SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Valorizando a cultura e mantendo a tradição, Prefeitura realiza a XIV Festa e Missa do Vaqueiro e do Agricultor

Cultura - 16 de Maio de 2022 - 19:08:54

Evento reuniu um grande público do município e de cidades vizinhas.

...

O prefeito de Monsenhor Hipólito – Djalma Policarpo – promoveu no último domingo, 08/05/2022, uma linda festa em homenagem aos vaqueiros e agricultores do Monsenhor Hipólito. A festividade contou com uma vasta programação desenvolvida pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Agricultura e Cultura.

O tema desta edição foi: “Novos tempos, velhas lutas. O sertanejo hipolitano reacende a coragem e continua a sua labuta de vida”.

A programação teve início às 05h com alvorada e o café da manhã oferecido para todos os participantes que se concentravam no Bairro Trizidela.

Logo após a abertura oficial com os pronunciamentos das autoridades, foi realizada uma cavalgada pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz de Santa Ana, onde foi celebrada uma missa em ação de graças pelo padre Antônio Mendes, pároco da paróquia.

Durante todo percurso da cavalgada, os aboiadores Romário Aboiador, de Campos Sales (CE), Clezim Aboiador e Muderno Aboiador, ambos de Ouricuri (PE), entoaram versos nordestinos, aboios e improvisos.

Logo após a celebração, todos os participantes foram convidados a se dirigir até o Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde foi servido um almoço, aconteceu sorteios de brindes, e ainda, muito forró com o cantor Robson Farra.

“Uma homenagem mais do que justa aos nossos vaqueiros e agricultores, onde fiquei satisfeito com a participação de um grande número de pessoas e de autoridades. Vou manter esta tradição e se Deus quiser estaremos reunidos no próximo ano com mais uma grande festa em homenagem a eles. Agradeço a todos que estiveram envolvidos na realização deste maravilhoso evento”, destacou o prefeito Djalma Policarpo.

ÁLBUM 1 DE FOTOS - Clique Aqui

ÁLBUM 2 DE FOTOS - Clique Aqui